Todo apoio a greve dos entregadores de aplicativo

1° de Julho, é a greve nacional dos entregadores de aplicativos, o #BrequeDosApps. A categoria dos entregadores sofre com a alta exploração das empresas que não garantem condições dignas de trabalho. As empresas vendem os discurso de que os entregadores são empreendedores e que podem controlar o próprio expediente, mas a realidade é outra: os “motocas” trabalham mais horas recebendo pouco, no fim do mês o que sobra são as contas pra pagar, sem vínculo empregatício que assegure direitos básicos.

De bike, vários pedalam km e recebe em média 8 reais por entrega, sem direito a alimentação ou local adequado de descanso. Em meio a pandemia, a rotina dos entregadores se tornou um perigo, sem equipamentos de proteção, estão mais expostos ao coronavírus, e em caso de adoecimento ficam largados a própria sorte.

A mobilização que se espalha pelo país tem como principais reivindicações: aumento do valor por km; aumento do valor mínimo, fim dos bloqueios indevidos; fim da pontuação e restrição de local; seguro de roubo, acidente e vida; auxílio pandemia (EPIs e licença).

Nós da JRdoPT nos solidarizamos com a greve dos entregadores. Ela é mais um passo dos trabalhadores e da juventude na luta pelo fim do governo Bolsonaro, afinal é ele que tem usado a própria pandemia como argumento pra destruir ainda mais os direitos sociais e trabalhistas.

Jhonata Martins

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome