TODO APOIO À GREVE DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE JOINVILLE

No dia 17 de fevereiro, os servidores públicos municipais de joinville realizaram uma assembleia na qual decidiram entrar em greve. De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos de Joinville e Região – SINSEJ, a comissão de negociação coletiva vem solicitando desde dezembro do ano passado uma reunião com o prefeito Udo Döhler para a abertura das negociações. Além da revisão anual de remuneração, a comissão também busca discutir o Projeto de Lei Complementar (PCL), que trata das mudanças do Ipreville (Instituto de Previdência Social dos Servidores de Joinville) e do aumento da alíquota da previdência dos servidores de 11% para 14%.
O empresário e prefeito Udo Doehler se recusa a negociar com a categoria e iniciar uma negociação com o sindicato. Assim, desde o dia 20 de fevereiro, um grupo de negociação do SINSEJ ocupa o gabinete da prefeitura e afirma que só sairá de lá após ser recebido pelo prefeito. Foi montada uma vigília em frente à prefeitura que recebe apoio de militantes de movimentos sociais e de outros sindicatos.

A Juventude Revolução apoia a luta dos servidores públicos municipais de Joinville, em meio à tantos ataques aos direitos da classe trabalhadora e da juventude, a unidade para barrar os retrocessos é ainda mais urgente

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome