Caros companheiros e companheiras,

Ninguém duvida que vivemos um momento muito difícil. Ao prender Lula de forma ilegal, num processo sem provas o judiciário, com a pistola do exército apontada, avançou ainda mais o Estado de exceção no Brasil.

A prisão de lula e a perseguição implacável ao PT ameaçam o futuro da nação e da juventude. É a expressão no Brasil dos ataques do Imperialismo que promove os bombardeios na Síria, o massacre de crianças na Palestina, o Bloqueio na Venezuela.

Os mesmos que orquestraram essa prisão são aqueles que avançam contra nossos direitos de maneira sistemática numa tentativa de arrancar da juventude o seu próprio futuro.

Mas se é verdade que nós estamos diante dessa situação tão difícil, também é verdade que milhões de trabalhadores e jovens no Brasil, a cada dia que passa, depositam suas esperanças em Lula e no PT para enfrentar a situação.

Mesmo preso Lula continua liderando as pesquisas e o PT, pelas posições que adotou e pela decisão de manter Lula candidato, encarna a resistência.

Milhares vão aos atos e caravanas, e jovens se filiam no Partido diariamente buscando um meio de se organizar, de se somar na luta! Isso aumenta nossa responsabilidade.

Por isso consideramos que o congresso extraordinário da JPT, com a adoção de resoluções e a recomposição das direções é um momento importante para criar as condições de organizar amplamente a juventude petista.

A direção do PT tem razão ao confirmar Lula como candidato. Nenhum plano B é possível, pois corresponderia a aceitar a fraude que tentam preparar para tentar respaldar nas urnas o plano dos golpistas a serviço do capital financeiro internacional.

Precisamos avançar a organização da juventude nas escolas, faculdades, nos bairros, associações culturais e esportivas e sermos o motor da multiplicação dos comitês Lula Livre, Lula presidente.

Vamos com Lula até o fim! É preciso garantir seu nome nas urnas e elege-lo presidente, para que convoque uma Constituinte Soberana que revogue as medidas de Temer e abra caminho para atender as demandas da juventude e do povo trabalhador.

Só com Lula presidente poderemos enfrentar o desemprego, que na casa dos 13%, é de quase 30% para a juventude e que leva tantos jovens de volta aos sinais e pontos de ônibus para vender balinha.

Precisamos recuperar o pré sal. Como disse o próprio Lula no discurso histórico de São Bernardo do Campo:
“A prioridade é garantir que este país volte a ter cidadania. Não vão vender a Petrobras! Vamos fazer uma nova Constituinte! Vamos revogar a lei do petróleo que eles tão fazendo!

É preciso revogar a Emenda Constitucional 95 do teto de gastos e voltar a expandir as universidades públicas, hoje ameaçadas de morte!

Vamos eleger Lula para federalizar o ensino médio, combater a evasão escolar, revogar a reforma do ensino médio de Temer e garantir o lazer para a juventude, que hoje, sem emprego e com educação precária é empurrada as drogas que alienam e matam em cada canto do país!

Condenamos a intervenção militar no Rio, que ataca liberdades democráticas e amplia a violência do Estado contra o povo. A solução para a segurança pública passa por emprego, saúde, educação e pela eleição de Lula para que convoque uma constituinte que desmilitarize a PM que promove o genocídio da juventude negra, como ficou demonstrado nos massacres de Acari, Maricá, da Rocinha, de Alagoas e de tantos outros lugares do país e na execução, sem solução três meses depois, de Marielle, por denunciar tais crimes!

Uma constituinte que possa legalizar o aborto, cuja proibição no Brasil é responsável pela morte de milhares de mulheres por ano!

Enfim, vamos com Lula presidente para defender a democracia, nossos direitos, voltarmos a ter perspectiva de futuro.

Para isso, nenhuma ação isolada resolve. Nossa tarefa é transformar a luta até agora de milhares, numa luta de milhões de jovens, homens, mulheres, trabalhadores.

Nossa firmeza de posições, nossa ousadia, nosso combate sem tréguas, construindo um trabalho de massas através dos comitês é o único meio para enfrentarmos os golpistas e o preocupante obscurantismo que cresce e afeta parcelas cada vez maiores da juventude, conhecida pela sua rebeldia!

A Juventude Revolução que prepara o seu 15 Encontro Nacional para os dias 20 a 22 de julho, estará engajada nessa batalha, junto com cada jovem petista!

Por direitos, democracia e futuro, Lula Livre, Lula presidente!

Conselho Nacional da Juventude Revolução

Carta da Juventude Revolução ao congresso da JPT
Classificado como:                

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *