A fim de discutir o presente momento da América Latina e todas suas contradições histórico-econômicas, a roda de conversa Revoltas e Explosões Sociais na América Latina e no Mundo, promovido pela Juventude Revolução do PT (JRPT) e o Grupo de Estudos História e Movimentos Sociais (GEHMOV), aconteceu no dia 14 de novembro na Universidade Estadual de Alagoas Campus 1 (UNEAL – Arapiraca).

A atividade discutiu as questões sociais e de luta de classes que estão explodindo no mundo inteiro, graças a política de destruição de direitos adotada pelos países imperialistas. Porém, a juventude e a classe trabalhadora estão resistindo na defesa dos direitos. Seja na França, na Argélia, no Líbano, Equador, Venezuela, Chile, Bolívia… os povos estão de pé lutando.  

A JRdoPT aproveitou o evento para vender lanches e cartilhas com o objetivo de arrecadar fundos para mantermos nossa autonomia e independência financeira, havendo assim mobilização não apenas do núcleo UNEAL, mas também dos demais núcleos presentes em Arapiraca-AL. Por fim, após a fala dos palestrantes, ainda foi passado um abaixo-assinado em apoio a libertação da companheira Luisa Hanune, militante do Partido dos Trabalhadores da Argélia e que, assim como Lula, enfrenta uma perseguição e prisão política por defender os interesses da classe trabalhadora em detrimento da elite. As considerações finais dos palestrantes apontaram para a necessidade da juventude se organizar para resistir contra os ataques que estamos sofrendo aqui no Brasil e para as explosões que estão por vir.

Willames, militante da JR-AL

Em Arapiraca-AL, estudantes da UNEAL discutem sobre as explosões sociais na América Latina e no mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *