No dia 24 de Julho foi realizado uma plenária municipal da JRdoPT em Juiz de Fora para poder discutir sobre o 7º Congresso do PT, o Congresso da UNE e os próximos passos para a luta. Contou com a presença de 12 jovens, alguns dos quais recém filiados ao PT que nunca tinham participado de espaços de discussão no partido e viram nesta atividade um espaço para se integrar de fato no Partido dos Trabalhadores. 

Na discussão sobre o 7º Congresso apresentamos a chapa que estamos compondo, desde que participamos do Comitê Nacional do Dialogo e Ação Petista e integramos dois pontos ao programa da chapa, que são a) a autonomia da JPT e b) a necessidade de uma secretária da questão negra, algo mais amplo que uma secretaria de combate ao racismo. A discussão serviu para nos preparar para as próximas batalhas internas no PT e as etapas municipal e estadual do Congresso. 

Apesar de algumas pessoas terem de sair antes por conta do horário, saímos todos da plenária com disposição para lutar no dia 13 de Agosto, dia chamado também pela UNE como terceiro dia nacional em defesa da educação e da aposentadoria, mas antes disso discutiremos com a população juizforana com abaixo-assinado contra reforma da previdência e também ab-ass. por Lula Livre. 

Uma das pessoas que esteve pela primeira vez na plenária propôs que levássemos o abaixo-assinado para o bairro da Zona Leste, Parque Burnier, onde ele mora, para que não fiquemos apenas no centro, e Ruan, petista recém-filiado, sugeriu que façamos na praça da Estação as 18h, horário que, assim como ele, outras pessoas estarão saindo do trabalho e poderão pegar um panfleto e assinar por esta causa.

JRdoPT realiza plenária municipal em Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *