O ano de 2017, já começou com turbulências, não é pra menos, sob o governo de Temer e Rollemberg, as escolas seguem sucateadas, muitas sem estrutura para enfrentar o racionamento de água, sem merenda e agora, sem limpeza.
No CEM 01 do gama, a situação é exatamente esta, e a direção está suspendendo as aulas. Face a isso, os estudantes tem se mobilizado. Realizou-se nesta quarta feira (23) no Gama, um ato estudantil composto majoritariamente por alunos do CEM 01. Um ato em solidariedade aos servidores terceirizados, que estão sem receber seus salários desde dezembro de 2016, incluindo o 13°, o que é um absurdo e, também em apoio aos professores, que cumprindo um calendário de lutas, caminham rumo a uma greve nacional da educação que se inicia no dia 15 de março, contra as políticas de retrocessos aplicadas tanto pelo governo local, quando federal, em particular a reforma da previdência.
Durante o ato, uniram-se a nós, os trabalhadores terceirizados que estavam concentrados em frente à Coordenação Regional de Ensino do Gama, e seguiram conosco proclamando palavras de ordem.
O ato foi de grande importância, e mostra que o movimento estudantil é forte, pulsante e organizado, para reagir às ofensivas a que nos sujeitam. A educação sofre mas não sofre calada, resistimos!
EM DEFESA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA, TODO APOIO À LUTA DOS PROFESSORES!