Estudantes secundaristas de São Paulo, militantes da Juventude Revolução e da Juventude do PT publicaram neste fim de semana uma carta aberta aos deputados que lutaram contra o golpe exigindo que não votem em golpistas na eleição para presidência da câmara e do Senado. Confira a nota abaixo.
CARTA ABERTA DE ESTUDANTES PAULISTAS AOS PARLAMENTARES QUE LUTARAM CONTRA O GOLPE
Se discute em diferentes partidos que lutaram contra o golpe a possibilidade de votação em Maia, Eunício e outros parlamentares do governo golpista, para a presidência das Casas Legislativas (Câmara e Senado).
Nas vésperas das eleições, o PCdoB tomou posição nesse sentido e essa discussão permeia o PT que após reunião do Diretório Nacional, decidiu que a bancada decidirá o que fazer, se apoia ou não Maia e Eunício, candidatos golpistas.
Diante dessa situação, nós estudantes paulistas, dirigentes da UPES e de grêmios estudantis viemos a público dizer a estes parlamentares: quem luta contra o golpe e defende o povo, não deve votar em golpista!
O apoio a candidatos golpistas enfraquece a luta pelo ‘’Fora Temer’’ e em defesa dos direitos. Rodrigo Maia, Eunício Oliveira e tantos outros da base de Temer, votaram pela PEC 55 e votaram na Câmara a MP da Reforma do Ensino na calada da noite! Uma MP que significa um ataque direto as escolas, aos estudantes e professores. Agora ameaçam jovens e trabalhadores com as Reformas da Previdência e Trabalhista.
Passamos todo o ano de 2016 numa dura luta contra esses golpistas. Luta que certamente vai continuar em 2017, com a vontade e disposição que os estudantes secundaristas demonstraram ter!
Votar nesses golpistas significa trair a luta dos estudantes que ocuparam escolas e que foram as ruas protagonizar a resistência contra o ataques aos direitos. Há alternativa! Se comprometam completamente com as pautas populares, com a defesa de nossos direitos e ajudem a fazer nas ruas a verdadeira resistência contra o governo Temer, exercendo de fora pra dentro uma pressão no parlamento, única maneira de dobrar os deputados golpistas, que não respeitam acordos e que dispensam a legalidade quando bem entendem!
Chega de conciliação! Nenhum voto, nenhuma confiança em golpista!
Fora Temer Nenhum Direito a Menos!
João Santana – Vice presidente da UPES
Matheus Marin- Direção Executiva da UPES
Anna Carolina Martins Izzo – Diretoria de Mulheres da UPES
Luiz Araújo – Direção Executiva da UPES
Indyra Vieira- Direção Executiva da UPES
Marcelo Rocha – JPT Mauá
Veridiana Santana – Direção Plena da UPES
Beatriz Silva – Juventude Revolução SP
Júlia Zocchi – Grêmio da ETEC de Artes
Juan Avila – Grêmio da E.E Francisco Antunes Filho
Lays Santos – Grêmio da E.E Ilia Zilda Inocente Blanco
Suellen Menino – Grêmio da E.E Deputado José Storopoli
David Menezes – Grêmio da E.E Antônio Viana de Souza
Julia Fernandes – Grêmio da E.E Professora Alice Chuery
Milene Cordeiro – Grêmio da E.E Anna Maria H. Gomes
Nicolly Cecília – Diretoria de Grêmios da UPES
Victor Amatucci
Tânia Taylor – Fatec Zona Leste/JPT São Paulo
Joseane Nascimento – JPT São Paulo/FLM
Lucas de Freitas